segunda-feira, 7 de abril de 2014

Meu Fim de Semana na Praia - em Ubatuba

Olá meninas! 

Estou de volta finalmente!! Me desculpe pelo dias fora, mas gente minha vida tá uma loucuuuura! Tanta coisa no trabalho, estudos e ainda preciso ter tempo para o blog (pois não consigo nem pensar em me desligar dele...) pois bem, aproveitei que meu pai está de férias e era feriado aqui na minha cidade para irmos à praia de Ubatuba... lá nós fizemos várias coisas legais e estou aqui para compartilhar com vocês. Assim vocês podem acompanhar um pouquinho mais da minha vida, como aconteciam nos blogs de antigamente! 

Até porque esse também é o meu blog pessoal, nada melhor do que ter esse espaço para dividir as coisas que eu gosto :)

Então, vamos lá?


Arrumar a mala nunca é algo divertido e muito fácil de fazer mas eu confesso que quando começo não paro mais!! Quero colocar meu guarda-roupa inteiro lá dentro se puder hahaha porém dessa vez acho que consegui deixar bem organizado e com um número razoável de roupas. O que acharam? hahaha!

Quinta-feira:



Eu precisei ir de ônibus, sozinha, pois trabalho e o dia não estava disponível para ir junto com os meu pais. Mesmo assim, a viagem foi super tranquila deu até pra dar uma de fotógrafa e tirar fotos bem legais hahaha eu cheguei em Ubatuba na quinta-feira por volta das 21 horas.

Sexta-feira:




Na sexta-feira, já em clima de férias, aproveitamos para parar em vários pontos de mirante pela cidade e apreciar a vista lá de cima! Me diverti muuuito :) Lá pro meio do dia até o final, ficamos só descansando e tomando banho de mar na Praia Grande, que é uma praia bem popular e movimentada. Não posso dizer que é a minha favorita, sabe como é né?!

Sábado:






Já no sábado, tiramos o dia para fazer um passeio de escuna e explorar algumas praias e uma ilha próximo a cidade, na Ilha de Anchieta, lá é um lugar muito bonito e de acordo com os ambientalistas, é uma natureza preservada pelo Estado. Ou seja, nada pode ser retirado de lá e muito menos pode ser despejado qualquer tipo de lixo pois pode ser prejudicial aos animais e a natureza.

Por outro lado, também não possui nenhum quiosque ou restaurante. É preciso levar alimentos de casa e prestar muita atenção para não deixar qualquer lixo jogado por lá!






Na ilha de Anchieta, foi construído um presídio há muito tempo atrás onde ocorreu uma rebelião considerada a maior do mundo durante um tempo. Lá eles têm um museu contando tudo sobre a história. Inclusive palestrantes que viveram nessa época, além do presídio aberto para visitação a quem gostaria de conhecer um pouco mais da história que marcou essa região.

Pela paisagem, vale muito a pena! Passamos por algumas trilhas (duram em torno de 10 min as duas trilhas) até chegar na praia das Palmas e em uma outra praia que tem uma piscina natural onde é possível ver peixinhos nadando nas águas. É realmente muito lindo, adorei conhecer um pouco mais dessa ilha!


Mais a noite era hora de comer!! Fomos num restaurante super aconchegante chamado Orégano, escolhemos um prato de peixe: abadejo ao creme de leite e camarão. Amei ♥ 

Eles possuem uma diversidade de pratos bem legal, além da especialidade que é a pizza. Ótimo tempo para relaxar e estar com a família, foi bom demais :)

Domingo:


No domingo, último dia era hora de descansar e esperar para ir embora :( ahhhh! Semana começa e não tem jeito! Aproveitei para tirar fotos de look do dia num lugar diferente e com um macacão lindinho que comprei lá mesmo!

Mas foi ótimo, também gosto de passar um tempo só tomando banho de mar, com uma água de coco debaixo de solzinho para deixar aquela marquinha que a gente ama né? hahahaha!





E então, chegou a hora de partir! Fiquei com gostinho de quero mais, ao mesmo tempo senti que aproveitei bastante esse tempinho de descanso. Deu para recarregar as energias e partir para a próxima maratona da semana.

Gostaram das dicas de Ubatuba? O que acharam do meu roteiro? Quem acompanha o blog sabe que já dei dicas de como se cuidar no verão aqui

Espero que tenham gostado ♥
Super beijo da Gabi e até a próxima.


Se quiser, me acompanhe nas redes sociais

Instagram | Twitter | Facebook


2 comentários: